Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Estrela desenhada por Eugênio Planchêz




            (pintura de Eugênio Planchêz )

Estrela da sorte, estrela de algodão, 
estrela rosada, estrela do tudo ou nada,
estrela movida pelas pontas de meus dedos,
pelas larguras do meu rosto,
estrela de papel de arroz,
estrela de feijão temperado
com alho e hortelã,
estrela do ar, estrela da água
de meus olhos, estrela da beleza
de teus pés, estrela de meus companheiros

Estrela estática do jogo de damas,
estrela que se move no tabuleiro 
onde correm as figuras do xadrez,
estrela da lama 
que está há décadas nos tênis
do menino Lô Borges,
estrela de Milton Nascimento,
estrela de Luiz Gonzaga,
estrela de Jim Morrison,
estrela de Eriberto Leão,
estrela minha, estrela tua
abraçando estrelas

Estrela da alma da coisa que não vemos,
estrela feitas de baton e purpurina,
estrela de lábios de mulata, de boca de colombina,
estrelas do carnaval,estrela das festas, 
das vitórias absolutas

Estrelas da minha banda Blake Rimbaud
cobrindo todos os céus do planeta
para a alegrias das letras
que uso para escrever
essa fábula de estrelas,
estrela de meu filho
tocando sua guitarra 
sob os olhos do Evereste

Estrelas, muitas
Estrela de minha mãe,

de meu pai, de meus irmãos
e irmãs, estrela lá de casa,
de tua casa, estrela do quintal

Estrela da dança capoiera,
estrela de maio, de novembro 
e janeiro, estrela do dia de sol,
estrela dos temporais

Estrela aberta, estrela fechada,
estrela do garfo, estrela da cara,
estrela correndo por caminhos desenhados
pela pena do desenheista 
Leonardo Davinci,
estrela pintada por Eugênio Planchêz...

   ( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário